Rio -  Protagonista de uma expulsão no mínimo inusitada na partida contra o Madureira, o meia Seedorf só comentou o fato cerca de uma semana após o acontecido. Depois de todas as explicações e opiniões sobre o fato, em si, o holandês acabou aproveitando a oportunidade para comparar a arbitragem brasileira com a da Europa, onde atuou por grande parte da carreira.

"Falando da Europa, chegou um momento lá que, se um jogador reclama muito e pede cartão para o rival, o próprio recebe o cartão por querer impôr alguma coisa. Aqui, vários jogadores pediram cartão durante o jogo para um ou outro", disse.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
No Brasil, Seedorf já recebeu seis cartões amarelos | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Enquanto no continente europeu, Seedorf recebia cartões com rara frequência, no Brasil tem sido diferente. Desde que chegou, o craque alvinegro já recebeu seis cartões amarelos, e um dos fatos que mais gerou as punições não foram as queixas, e sim, simulações.

"Alguns jogadores caem e tomam cartão, parece que estão pedindo falta. Cada árbitro tem de interpretar o momento. Contra o Vasco, estava desequilibrado, não pedi falta nem cartão e o juiz me deu. Eles têm obrigação de conhecer os jogadores. Como a gente faz análises, eles também devem. É estranho", comentou.

Em razão da expulsão do último final de semana, Seedorf foi denunciado pelo TJD e poderá pegar um gancho de até 12 partidas, fato que pode tirar o holandês do restante do Campeonato Carioca.