Rio -  A Secretaria de Educação de Resende iniciou as pré-inscrições para as oficinas do novo pólo do projeto Criarte, que funcionará no prédio da antiga caixa d’água do bairro Alto Passos. A previsão é de que o espaço esteja liberado ao público ainda este mês.
Rosaly Azevedo, secretária de Educação, ressalta que oficinas diminuem a ociosidade dos alunos e aumenta o rendimento escolar | Foto: Divulgação
Rosaly Azevedo, secretária de Educação, ressalta que oficinas diminuem a ociosidade dos alunos e aumenta o rendimento escolar | Foto: Divulgação
Inicialmente serão oferecidas oficinas de música, dança, artesanato, coral e percussão, esta última em parceria com a Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.
Podem se inscrever pessoas com idade acima dos 7 anos, estudantes ou moradores do Alto dos Passos e bairros vizinhos.
Os interessados devem procurar o pólo de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h.
Segundo a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, o prédio da antiga caixa d’água foi totalmente reformado. “Estas oficinas têm um papel muito importante na vida das comunidades. No caso dos estudantes, elas ocupam o tempo livre, evitando a ociosidade e melhorando o rendimento escolar. E são uma forma de descobrirmos talentos”.
O projeto Criarte realizou no ano passado cerca de 3.200 atendimentos.