sexta-feira, 1 de março de 2013

Receita de torrada francesa


No Brasil, o costume é preparar torradas salgadas. As receitas mais comuns levam pão francês amanhecido, margarina ou manteiga e salpicadas de orégano. Porém, há variações que podem agradar, e muito, os fãs desse alimento. Um exemplo é a receita de torrada francesa, que leva pão de forma ou pão doce e ovos batidos. Comum nos Estados Unidos, onde é consumida no café da manhã, essa receita pode ser incrementada com açúcar, canela e até creme de leite e essência de baunilha. Confira duas versões e se inspire.
Prepare um café da manhã diferente com essa receita (Foto: divulgação)

Torrada Francesa

Ingredientes
4 fatias de pão de forma
2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
  
Margarina ou manteiga
Açúcar com canela a gosto

Modo de preparo

Em uma vasilha, bata os dois ovos e junte o leite. Misture. Molhe cada uma das fatias de pão com a mistura de ovos e leite e passe para uma frigideira para fritar com a margarina ou a manteiga. Coloque em um prato e sirva as torradas francesas ainda aquecidas com açúcar e canela.

Torrada francesa com creme de leite

Ingredientes
4 ovos
1 xícara de creme de leite
1 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
Essência de baunilha a gosto
Pães doces (amanhecidos) ou brioches sem recheio e cobertura
Manteiga ou margarina para fritar

Modo de Preparo

passo a passo para fazer torrada francesa com creme de leite é simples: bata os ovos em um recipiente e adicione o creme de leite, o leite, o açúcar e a essência de baunilha. Misture bastante e reserve. Corte os pães doces ou os brioches em fatias e mergulhe-os no creme reservado.  Coloque para fritar em uma frigideira, no fogo alto, com manteiga ou margarina. Frite dos dois lados, transfira para um prato e sirva com açúcar peneirado por cima.

Nenhum comentário: