sexta-feira, 22 de março de 2013

Raças de cães Labrador, informações e fotos


Mesmo antes do filme “Marley e Eu” os labradores já eram muito visados. Após o sucesso do longa, a procura pela raça aumentou drasticamente, tornando-se uma das mais desejadas do momento. Com uma personalidade cativante a raça Labrador conquista o coração de muita gente.

Origem da raça de cães Labrador

598647 20 1 Raças de cães Labrador, informações e fotosO Labrador é uma das raças mais procuradas hoje em dia. (Foto Divulgação)
Labrador teve sua origem no Canadá, ou mais precisamente em Terra Nova, no século XIX. No início era uma raça destinada à caça, no qual ajudava os pescadores em todas as tarefas e inclusive na comercialização de peixes.
 Foi desse modo que compradores ingleses se interessaram pelo animal, os quais vendidos e levados à Inglaterra. Foi na Inglaterra que os Labradores se destacaram, ganharam reputação e tornaram-se os cães mais populares do mundo.

Personalidade do Labrador

598647 108066 biszkoptowy labrador retriever trawa Raças de cães Labrador, informações e fotosO labrador é uma raça que adora brincar e aprender. (Foto Divulgação)
É atualmente uma das raças mais procuradas do momento. O Labrador é uma raça muito inteligente, tanto é que ocupa a sétima posição no ranking de inteligência canina. É um cão obediente e dócil. Ele se dá bem com crianças e inclusive com qualquer animal de estimação.
  
Labrador tem a fama de ser uma raça sapeca que vive se metendo em encrencas. Isso ocorre sempre que fica entediado, já que é muito ativo e gosta de constantes atividades para se manter ocupado. O labrador é uma raça que adora brincar e aprender.
Como são cães ativos precisam sempre de atividades diárias. Como é inteligente e adora buscar por objetos, o Labrador geralmente é muito procurado para ajudar em caças e procuras. Seu pelo é impermeável, isto é, não molha tão facilmente. É preciso manter uma escovação diária para a retirada de pelos mortos.

Informações adicionais

Expectativa de Vida: 9 até 11anos
Cor:  Amarelo, preto ou marrom
Família: Cão de caça
Tamanho Macho : De 57cm a 62 cm
Peso Macho: 29 kg a 36 kg
Tamanho Fêmea: De 54 cm a 60 cm
Peso Fêmea: 25 kg a 31 kg
Posição no ranking de inteligência: 7ª posição
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: