sábado, 16 de março de 2013

Produtos que prometem colar pontas duplas


Quando os cabelos não vão bem, as mulheres vão ainda pior. Para elas, poucas coisas são tão desagradáveis e infelizes quanto o aparecimento de pontas duplas nos fios. Pior, ainda, é quando são triplas! Esse tipo de problema surge como consequência de ressecamento e maus cuidados. É preciso tomar atitudes urgentes pois, daí à frente, a coisa só tende a piorar.
595584 Produtos que prometem colar pontas duplas.1 Produtos que prometem colar pontas duplasPontas duplas são como a ponta de um iceberg. Elas são indícios de que o problema pode ser muito maior (Foto: Divulgação)
Os fios de cabelos têm uma estrutura basicamente tripla. Eles são compostos por medula, córtex ecutícula. Esta última é camada mais externa do cabelo. Quando os fios estão desidratados, começam a ressecar e tal situação, se não for remediada com produtos a hábitos adequados, pode chegar a um estágio de fragilidade extrema. As pontas duplas surgem, então, porque as escamas dos fios (na cutícula) ficam abertas. Um único e solitário fiozinho, com uma aparentemente inofensiva ponta dupla, pode nem aparecer. Mas imagine isso em todos os fios. Os cabelos ficam com uma aparência péssima, sem brilho e maciez. O problema é que, quando as pontas duplas surgem, quase nunca isso acontecerá em poucos fios e, sim, na cabeça toda. Pode ser que a mulher não queira cortar os cabelos. Então, ela descobre que existem produtos que prometem colar pontas duplas, ou seja, selar os fios, fazendo com que eles voltem a ser o que eram. Mas será que eles realmente funcionam?

Produtos que selam pontas duplas

595584 Produtos que prometem colar pontas duplas.2 Produtos que prometem colar pontas duplasFoto microscópica de um fio, com escamas abertas (Foto: Divulgação)
Apenas a título de exemplo, podemos citar duas marcas bastante conhecidas e apreciadas pelas mulheres brasileiras: Dove e Tresemmé. As duas lançaram linhas exclusivas para o tratamento deste problema. Elas possuem, basicamente, shampoo, condicionador, cremes de tratamento, ampolas de vitamina, cremes para pentear, sprays e sérum reparador (o mais importante). As duas linhas ainda não estão à venda, mas estarão, em breve. Elas prometem uma solução para acabar com pontas duplas. Acontece que especialistas afirmam que toda e qualquer solução para pontas duplas é algo temporário. As cutículas serão, sim, seladas; porém, depois de certo tempo, voltarão a abrir. O ideal seria prevenir o aparecimento do problema, tomando os cuidados necessários para que os fios estejam sempre hidratados. Portanto, estes e outros produtos podem, sim, ajudar, mas não para sempre.

Como eliminar pontas duplas, então?

595584 Produtos que prometem colar pontas duplas.3 Produtos que prometem colar pontas duplasA solução, rápida e indolor, é cortar os fios (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: