São Paulo -  Luciano Bivar, presidente do Sport, deu uma declaração polêmica na tarde desta sexta-feira. Em entrevista à Rádio Transamérica do Recife, o mandatário afirmou que colocou o volante Leomar na seleção brasileira pagando comissão, em 2001.

“Eu empurrei um jogador para a seleção pagando comissão. Foi na época de Leomar”, disse Luciano Bivar à Rádio. Em 2001, o jogador atuava no Sport e foi convocado pelo técnico Emerson Leão para a disputa da Copa das Confederações e alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. No empate por 1 a 1 contra o Peru, Leomar foi capitão, logo em sua estreia pela seleção, em uma equipe que contava com Romário, Lúcio e Rogério Ceni.
Leomar foi convocado em 2001 | Foto: Reprodução
Leomar foi convocado em 2001 | Foto: Reprodução
"Uma pessoa que fala que deu propina a alguém, e que foi candidato a presidente da república, deve satisfação à opinião pública. Conselheiros e torcedores devem exigir explicação com nome para a mentira que ele contou", afirmou otreinador em entrevista à ESPN Brasil. "Quem paga e quem recebe tem que estar preso. Seria ótimo no futebol se prendessem todas pessoas desonestas", disse Leão, atualmente sem clube.

O ex-treinador da seleção brasileira ainda elogiou o jogador para justificar a sua convocação para a Copa das Confederações de 2001. "Naquela oportunidade em que dirigi, o Leomar fez um campeonato expressivo, maravilhoso. O presidente da CBF (Ricardo Teixeira) não permitia ao treinador que eu que convocasse ninguém do exterior e de times grandes. A Copa das Confederações, ele dizia, era uma porcaria".

O treinador ainda justificou a convocação do jogador para a Copa das Confederações 2001, torneio que motivaria sua demissão no retorno ao Brasil. "Naquela oportunidade em que dirigi, o Leomar fez um campeonato expressivo, maravilhoso. O presidente da CBF (Ricardo Teixeira) não permitia ao treinador que convocasse ninguém do exterior e de times grandes. A Copa das Confederações, ele dizia, era uma porcaria".
As informações são do iG