Escócia - Um acidente em uma fábrica de engarrafamento de uísque em Dumbarton, na Escócia fez com que milhares de litros da bebida fossem jogados fora. Responsável pela fabricação do uísque Ballantine's, a destilaria Chivas Brothers disse que "o incidente ocorreu na última terça-feira, durante o processo de limpeza dos equipamentos da fábrica.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Uma confusão provocou o desperdício. Ao invés de jogarem fora água  suaja, os funcionários despejaram o uísque narede de esgoto local. O odor da bebida podia ser sentido por quem passava por perto da fábrica. Em nota, a empresa afirmou estar acompanhando o caso de perto.
“Nós estamos investigando uma perda acidental ocorrida em 26 de fevereiro na nossa fábrica em Dumbarton, onde algumas bebidas foram liberadas. Não houve despejo nenhum no rio Leven ou em qualquer outro rio. Nós informamos a Scottish Water (companhia de saneamento básico) e outras autoridades relevantes”, informou a Chivas Brothers, em comunicado.
A empresa que cuida do esgoto da região já foi informada do acidente e destacou que o monitoramento da rede está sendo redobrado. “O despejo de grandes volumes de álcool na rede de esgoto pode ter um impacto negativo no processo de tratamento de água, especialmente durante épocas secas e frias”, falou um representante.