Rio -  Policiais da 26ª DP (Todos os Santos) realizam, na manhã desta sexta-feira, operação para cumprir oito mandados de prisão contra integrantes da torcida Força Jovem do Vasco.
O grupo é acusado de matar o torcedor do Flamengo Bruno Saturnino, em abril do ano passado, após um jogo no Estádio do Engenhão. Seis pessoas já foram presas, além de mídias eletrônicas e agendas apreendidas. Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Realengo e Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio.
Os torcedores presos até o momento são: Paulo César de Oliveira Nunes, de 25 anos, Diego Souza de Oliveira e Silva e Leonardo Augusto dos Santos Barreto, ambos de 20 anos; Bruno da Costa Linhares, de 24 anos,  Victor das Chagas Rodriges e Thiago Reis de Oliveira, ambos 26 anos. Ainda estão foragidos os torcedores Wallace Rosa Martins da Silva, de 23 anos e Alex Costa Martiniano de 27 anos.
 O Ministério Público do Rio (MPRJ) informou que ofereceu denúncia e obteve da 4ª Vara Criminal da Capital a decretação da prisão preventiva dos oito integrantes da torcidavascaína. Eles responderão por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima). A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
“É fundamental reprimir essas quadrilhas travestidas de torcedores. Os mandados de busca e apreensão têm a intenção de identificar outros integrantes da torcida e o envolvimento dos acusados em outras atividades ilícitas”, explica a Promotora Cláudia Condack, da 10ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal do MPRJ, ressaltando a importância da repressão à violência nos estádios, tendo em vista a proximidade da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014.