Rio -  Sem a vantagem do empate, o Botafogo enfrentará o Vasco em busca de uma vitória para garantir o título da Taça Guanabara e o fato já vem sendo trabalhado psicologicamente pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Após vencer o Flamengo com um gol logo nos primeiros minutos, o treinador alvinegro sabe da necessidade de atuar com calma contra o time de São Januário para buscar o domínio do jogo.

"Nosso time tem que estar consciente em campo. Se a vantagem do empate favorece eles, mas um gol nosso a vantagem passa para nós. E eles tem que estar preocupados com isso. Se fizermos um gol, a vantagem vai inverter. Temos de ter uma postura convincente, até nos marcamos o gol, e se Deus quiser vamos marcar", disse. n
Renato vai ser poupado contra o Figueirense | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Treinador espera que o time jogue com tranquilidade contra o Vasco | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Tranquilo ao comentar o fato da equipe precisar correr atrás do resultado, Oswaldo também ressaltou a valiosidade do time focar em chegar ao gol com calma, já que ao marcar, fará o adversário perder a vantagem existente inicialmente na partida.

"Acho que a nossa equipe está capacitada para encarar bem isso. Acho que tem sido a tônica que falamos a semana inteira. Hoje (sexta-feira) mesmo criei situações para eles trabalharem isso. Alternativas que vamos usar caso o gol não aconteça. Então, diariamente estamos tentando lidar com isso, informar os jogadores e trabalharsituações que venham nos beneficiar em qualquer situação da partida. Tudo que pode aconceter é pelo objetivo claro: o título", concluiu.