Rio -  Com 83 anos de Verde e Rosa, amigo do lendário Cartola, Raymundo de Castro vai concorrer à presidência da Mangueira. A chapa ‘Levanta Mangueira’ tem como vice o empresário da construção civil José Luis de Souza — que promete investimentos na escola — e o apoio de Bira, filho do ex-presidente Ubirajara Maximino, outra figura histórica.
Raymundo de Castro será candidato na eleição de abril | Foto: Divulgação
Raymundo de Castro será candidato na eleição de abril | Foto: Divulgação
“Nós vamos tirar a Mangueira das páginas negativas dos jornais e fazer o mangueirense voltar a se orgulhar”, promete Raymundo, entre uma história e outra sobre Cartola.
“Ele vivia duro e sabia que o (cantor) Francisco Alves queria comprar parceria no samba 'Divina Dama'. Cartola passava na casa do Chico, contava uma história triste e levava um dinheirinho. Até que um dia não deu mais certo e ele acabou vendendo o samba”, recorda o administrador de empresas que participou da mudança do nome da escola na década de 1960 e nasceu no Buraco Quente em 1929.
José Luis de Souza, que bancou parte da reforma do Palácio do Samba em 1995, reclama do estado da quadra. “Dá até água nos olhos, mas vamos reformar tudo”.
O deputado estadual Chiquinho da Mangueira e o ex-presidente Percival Pires também vão concorrer na eleição de 28 de abril. Este mês, a ‘Levanta Mangueira’ fará festa no Cordão da Bola Preta.