sábado, 2 de março de 2013

Museu de Arte do Rio: inauguração


Na próxima sexta-feira, dia 01 de março de 2013, será inaugurado no Rio de Janeiro o Museu de Arte do Rio (MAR), data em que a cidade maravilhosa completa 448 anos de existência.

Museu de Arte do Rio será inaugurado nesta sexta

criação do Museu de Arte do Rio (MAR) é o  primeiro grande centro cultural a ser entregue dentro do projeto de revitalização da Zona Portuária da cidade. O MAR foi instalado em dois prédios, um que abrigava um hospital da Policia Civil e foi todo reformado, e outro bem ao lado, é o antigo palacete de Dom João VI.
Ligando os dos prédios, ainda há uma gigantesca cobertura feita de concreto que simula uma onda e pode ser vista de longe, graças a sua cor branca e a forte iluminação voltada ao detalhe do prédio. Nesta cobertura de mais de 1,600 metros quadrados, foram usados 70 toneladas de aço, 40 caminhões de concreto e mais de 18 horas de trabalho ininterruptos, que resultaram em uma gigantesca onda de 800 toneladas sustentada por 37 pilares estratégicos.
Na inauguração do MAR, figuras políticas importantes devem estar presentes, como a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, além do próprio prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
  
As primeiras exposições do MAR serão: Rio de Imagens – Uma Paisagem em Construção; O Colecionador – Arte Brasileira e Internacional na Coleção Boghici, Vontade Construtiva – na Coleção Fadel e O Abrigo e o Terreno – Arte e Sociedade no Brasil.

Localização, funcionamento e entradas

O Museu de Arte do Rio (MAR) fica próximo à Baía de Guanabara, na Praça Mauá nº 20090-060. Inicialmente, o horário de funcionamento do museu foi programado de terça-feira à domingo, sempre das 10h às 17h.
A entrada inteira custará apenas R$8, mas às terças-feiras a entrada no Mar será totalmente Franca. Estudantes e pessoas acima dos 60 anos possuem direito a meia-entrada com a apresentação da carteirinha de estudante e do documento de identidade.
Para mais informações acesse o site oficial do Museu de Arte do Rio  (www.museumar.com) ou ligue [21] 2203-1235.

Nenhum comentário: