Rio -  O Ministério Público do Rio instaurou inquérito civil, nesta sexta-feira, para assegurar que as famílias de vítimas do temporal em Petrópolis, na Região Serrana do Rio recebam imediatamente o aluguel social e que, em caráter definitivo, sejam recompensadas com indenizações, compra assistida ou casas populares.
A promotora de Justiça Zilda Januzzi informou que se reunirá com agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social para obter o mapeamento de todas as áreas de risco da cidade e o respectivo plano de contingência.
A Promotora explicou que ,na reunião, ela pretende ter uma visão integral de todos os pontos onde serão necessárias remoções e daqueles onde apenas deverão ser feitas obras de contenção.
Nesta quinta, as Promotoras Zilda Januzzi e Maria Mascarenhas ajuizaram Ação Civil Pública para que a prefeitura, o governo do estado e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizem obras para evitar o transbordamento dos rios Quitandinha e Piabanha, na cidade.  
Temporal deixou 33 mortos
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros encontraram mais dois corpos de vítimas do temporal em Petrópolis, nesta quinta-feira. Com isso, o número de mortos pelo temporal do último domingo já chega a 33. Segundo a prefeitura, as chuvas também deixaram 44 feridos. Destes, 14 permanecem internados, incluindo o integrante da Defesa Civil Ricardo Correa. O número de desabrigados ou desalojados caiu de 1.463 para 1.237 pessoas, enquanto os pontos de abrigo passaram de 27 para 24.