sábado, 9 de março de 2013

Misturinhas de batons: dicas


Todas as mulheres adoram batons e possuem inúmeras cores e texturas deles. São muitas tonalidades disponíveis no mercado e, a cada estação, surgem outras novas. Embora muitas acabem tendo preferência por certas cores, usando-as mais, é certo que a vontade real é usar uma cor a cada dia. Porém, ter todos os batons do mundo é impossível. Mesmo não tendo todos, também é difícil comprar todas as tonalidades da estação. Nestas horas, fazer misturinhas de batons é uma ótima pedida!
591310 Misturinhas de batons dicas.1 Misturinhas de batons: dicasCom algumas cores, até mesmo as mais estranhas, pode-se criar inúmeras outras (Foto: Divulgação)

Como misturar batons

A utilidade em misturar batons não tem a ver apenas com a possibilidade de aumentar a disponibilidade de cores. Muitas vezes, a pessoa compra um batom, num momento de impulso, mas depois acaba se enjoando dele ou constatando que ele não é exatamente como ela queria. Também há cores que um dia já foram muito fashion, mas que hoje são até meio cafonas. Pode-se aproveitar tudo que se tem, desde que os produtos não estejam, é claro, vencidos. A mistura de batons pode ser feita de diferentes formas, criando uma terceira cor. Pode-se suavizar um tom ou escurecê-lo, testando cores que permitam chegar aos resultados desejados.
591310 Misturinhas de batons dicas.2 Misturinhas de batons: dicasExemplos de resultados das misturinhas (Foto: Divulgação)
Para fazer misturinhas de batons, é preciso ter em mãos um pincel para lábios. É indicado aplicar um pouco da primeira cor, na pele do braço (no pulso) ou na parte de cima da mão. Em seguida, deve-se limpar bem o pincel, aplicando a camada de batom da outra cor. Porém, isso não é regra. Você também pode fazer a mistura, diretamente nos lábios.
Outra forma de misturar cores de batons, caso não se tenha pena deles, é usar uma pequena espátula ou outro objeto cortante, raspando uma pequena quantidade do batom. Em seguida, raspe novamente a outra cor e misture-as, na própria espátula. Este é um método usado por muitos maquiadores.

Dicas para misturar batons

591310 Misturinhas de batons dicas.3 Misturinhas de batons: dicasTodos os tons, quando misturados, criam uma terceira cor (Foto: Divulgação)
O ideal é fazer inúmeros testes, a fim de ter certeza dos resultados. Quem tem muitas cores e quer fazer experiências com todas elas, pode testar as misturinhas e anotar os nomes dos batons usados, quando o resultado é agradável. Também pode-se fazer uma mistura com três batons, ou mais.
  
Tem um batom vermelhão e o acha muito chamativo? Experimente misturá-lo com um batom cor de boca e obtenha um tom mais suave, semelhante ao coral. Você também pode usar o próprio corretivo, antes do batom, suavizando a sua cor, enquanto ele se mantém por mais tempo nos lábios. O importante é experimentar e criar tonalidades personalizadas.
Veja outras dicas para as misturinhas: Aprenda como misturar batons
Aprenda, também, a misturar esmaltes: Como criar uma nova cor de esmalte

Nenhum comentário: