sábado, 2 de março de 2013

Maquiagem hipoalergênica: onde comprar


Alergias são um caso sério, embora muitos não atentem para isso. As reações a um produto podem ser mais sutis, com coceiras que logo passam, mas também podem causar transtornos maiores e até mesmo riscos, como inchaço, descamação da pele, feridas e até mesmo o fechamento da glote (na garganta), colocando em perigo a vida do alérgico. Não se pode saber, ao certo, qual produto irá desencadear uma reação, pois os tipos de alergia variam muito, de pessoa a pessoa. Estima-se que 30% da população mundial sofre com algum tipo de alergia, sendo que este número tem aumentando. Muitas vezes, o indivíduo decide experimentar um produto que, aparentemente, não faz mal a ninguém, mas acaba tendo uma perigosa e forte reação alérgica.
Uma simples maquiagem pode desencadear uma séria reação alérgica (Foto: Divulgação)
alergia à maquiagem, por exemplo, é bastante comum. A forma como ela se manifesta pode variar bastante, mas entre os sintomas mais observados estão a coceira e o inchaço da boca e dos olhos. Ao menos 100 espécies de substâncias usadas em cosméticos são as que provocam alergias, na maioria dos casos. Com base nesta estimativa é que passaram a ser fabricadas asmaquiagens hipoalergênicas, que diminuem as chances de uma crise ou, caso ela se manifeste, a reação será mais atenuada.

Onde comprar maquiagem hipoalergênica

Atualmente, tornou-se relativamente mais fácil comprar maquiagem hipoalergênica. Embora elas façam parte de linhas específicas e, por isso, custem mais caro do que as comuns, é de observar a vantagem em adquiri-las, já que oferecerão menos riscos às pessoas que sofrem com este problema. Dentre os nomes mais conhecidos, marcas como Avon, Natura, O Boticário, Revlon, Vitaderm ou Catharine Hill já se dedicaram à produção dos principais produtos usados pelas mulheres, como base, sombras, lápis, rímel, batons, removedores de maquiagem ou gloss.
As marcas que vendem maquiagem hipoalergênica também possuem, em sua maioria, linhas minerais, que são livres de fragrâncias, ceras, conservantes, entre outras substâncias. Exemplo disso é a linha Make Mineral, de O Boticário. Todos estes produtos podem oferecer menos riscos à pele e à saúde de quem sofre com alergias.

Sites que vendem maquiagem hipoalergênica

Farmácias de manipulação também têm se dedicado à produção de maquiagens antialérgicas (Foto: Divulgação)
Existem sites que se especializaram na venda de produtos destinados ao público alérgico. Dentre os mais conhecidos estão o www.alergico.com.br e o www.alergoshop.com.br. Também vale ressaltar que muitas farmácias de manipulação se dedicam a produção de maquiagens antialérgicas. Vale a pena consultar uma unidade, em sua cidade, verificando quais produtos estão disponíveis.

Nenhum comentário: