sábado, 16 de março de 2013

Internet 4G: saiba mais


internet 4G está oficialmente disponível em algumas cidades brasileiras. A Claro lançou a rede em Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Nos próximos meses, a operadora tem planos de levar o 4G para outras capitais, como Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.
 Internet 4G: saiba maistecnologia 4G está começando a fazer parte da realidade brasileira. (Foto:Divulgação)

Investimentos na cobertura 4G

O Governo Federal está incentivando a estruturação da tecnologia 4G no Brasil há algum tempo. O principal objetivo é melhorar a qualidade das conexões móveis e facilitar a vida dos turistas, que virão ao país durante a Copa do Mundo de Futebol 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.
No ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou umleilão de frequências. Neste evento, as operadoras Vivo, Claro, TIM e Oicompraram licenças para operar novatecnologia. Por enquanto, é a Claro que está obtendo mais visibilidade neste cenário.

O que é internet 4G?

 Internet 4G: saiba maisA internet 4G é muito mais rápida do que a 3G. (Foto:Divulgação)
A internet 4G se destaca como a quarta geração de telefonia móvel, sendo a sucessora da já conhecida tecnologia 3G. A evolução de uma rede para a outra não se limita ao termo numérico, mas também resulta em uma série de vantagens para os usuários de dispositivos móveis.
  
tecnologia 4G pretende ser até 40 vezes mais rápida do que a 3G. Esta velocidade promete melhorar a experiência online do usuário. Os prestadores da conexão também serão obrigados a oferecer no mínimo 256 Kbps de download e 128 Kbps de upload.
Os smartphones e tablets 4G já estão disponíveis a venda no exterior, mas os consumidores precisam tomar muito cuidado com a compra, pois nem sempre o aparelho funciona com a mesma frequência da internet 4G brasileira.
Inicialmente os dispositivos móveis 4G terão um preço alto no Brasil, cerca de R$ 2.500. Aocomprar um aparelho com tecnologia de quarta geração, o consumidor poderá usar as redes antigas 2G e 3G tranquilamente, pois a cobertura será sobreposta.
A internet 4G promete revolucionar a navegação através de smartphones e tablets. O usuário poderá acessar os seus sites favoritos com mais velocidade e contar com mais qualidade ao realizar downloads e uploads.
595940 Internet 4g saiba mais 2 Internet 4G: saiba maisAté o final de 2017, todas as cidades com mais de 30 mil habitantes já terão o novo sinal de internet móvel. (Foto:Divulgação)
Os brasileiros precisam ter calma com a chegada da internet 4G, afinal, nem mesmo a 3G tem abrangência completa. A tendência é que a cobertura seja oferecida primeiramente nas principais cidades do Brasil, que também foram escolhidas como sedes da Copa 2014.
Estima-se que, até o final de 2017, todas as cidades com mais de 30 mil habitantes já tenham onovo sinal de internet móvel.

Nenhum comentário: