sexta-feira, 8 de março de 2013

Ex-defesa à Benfica TV Fábio Faria e adeus aos relvados: "Presidente tem sido incansável"


Fábio Faria e adeus aos relvados:
Facebook Twitter 
08-03-2013 17:33

Ex-defesa à Benfica TV

Fábio Faria e adeus aos relvados: "Presidente tem sido incansável"

Fábio Faria despediu-se, oficialmente, esta sexta-feira dos relvados. Em declarações à Benfica TV, o ex-defesa agradeceu o apoio recebido pelo Sport Lisboa e Benfica e expressou o desejo de a equipa de Futebol conquistar o título nacional na presente época. 

“É um dia triste para mim, porque vou ter de deixar de fazer aquilo que mais gosto. A minha vida estava a correr como esperava, mas de um dia para o outro as coisas mudam e é muito complicado. Tenho de lutar agora para conseguir outros objectivos”, afirmou Fábio Faria.

O ex-jogador estava emprestado ao Rio Ave quando, a 4 de Fevereiro de 2012, não se sentiu bem num desafio frente ao Moreirense, um momento que recordou, naturalmente, com tristeza. “Tinha acabado de trocar o Paços de Ferreira pelo Rio Ave. Era o regresso a casa e o jogo estava a correr muito bem, mas a dois minutos do fim comecei a sentir-me mal. Pensei que fosse uma quebra de tensão, que não fosse nada de grave”, lembrou.

Na hora da despedida dos relvados, Fábio Faria recordou o apoio que teve ao longo deste período. “Senti sempre o apoio do Rio Ave, mas queria agradecer ao Benfica por ter disponibilizado um dos melhores médicos de cardiologia em Portugal, o Dr. João Sousa, que fez tudo tudo para eu poder voltar a jogar (…) O Rio Ave e o Benfica vão ficar sempre no meu coração”, afirmou.

O ex-futebolista vai ser homenageado no próximo domingo, tendo antecipado o que poderá acontecer nesse momento. “Acho que vai ser um sentimento de alegria. Já tenho sentido o apoio dos adeptos e do Benfica, através do presidente Luís Filipe Vieira, que tem sido incansável comigo. Nunca mais vou esquecer as palavras do presidente no Sindicato dos Jogadores. Penso que vai ser uma homenagem muito boa, vou emocionar-me”, anteviu.

Fábio Faria lembrou ainda o dia em que chegou ao Clube. “Quando soube que ia assinar pelo Benfica, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Sou benfiquista desde pequenino e tinha o sonho de um dia jogar no Benfica. Consegui concretizar esse sonho, de chegar ao melhor Clube do Mundo. O Benfica tem uma estrutura espectacular, das melhores do Mundo e espero que seja Campeão este ano”, desejou.

O ex-defesa recuou igualmente no tempo para eleger os momentos mais marcantes: “Recordo o primeiro golo que fiz na Primeira Liga ao serviço do Rio Ave frente ao Paços de Ferreira, mas o mais marcante foi quando vesti a camisola do Benfica pela primeira vez.”

Filho de Chico Faria, antigo atleta, Fábio Faria não esqueceu o importante papel desempenhado pelo seu progenitor. “O meu pai soube acalmar mais as coisas, pediu-me para ter calma nas situações de stress, dizendo que as coisas iam resolver-se. Queria agradecer à minha família, à minha namorada, aos meus amigos e aos adeptos, sem eles não conseguia ter esta força para ficar bem e para conseguir recuperar do meu problema de saúde”, finalizou à Benfica TV.

Fábio Faria, de 23 anos, despediu-se, assim, dos relvados.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Nenhum comentário: