sábado, 2 de março de 2013

Esmaltes hipoalergênicos: onde comprar


A alergia é um problema que atinge, em média, 30% da população mundial e esse número tem crescido. É por isso que as empresas de cosméticos têm se adaptado, dedicando-se à fabricação de produtos hipoalergênicos. Não é para menos. Um simples esmalte na unha pode causar uma reação alérgica muito além de uma simples coceira. Tintas de cabelo, por exemplo, podem causar inchaço no rosto inteiro e fechamento da glote, sufocando a pessoa. Mas, é claro, isso não acontece com todo mundo. Muitos têm alergia a determinadas substâncias e a outras, não. Aforma como a crise se manifesta também pode variar bastante. No entanto, um grupo de substâncias costuma desencadear reações, com mais frequência. Os esmaltes hipoalergênicossão produzidos, com base nestas observações.
Linha Impala de esmaltes hipoalergênicos (Foto: Divulgação)

Como funciona o esmalte hipoalergênico

É importante esclarecer o que é esmalte hipoalergênico, bem como outros produtos do gênero. Ao contrário do que muitos pensam, estes produtos não excluem a hipótese de alergia. A reação pode acontecer, porém de forma mais atenuada, oferecendo menos danos e riscos. Isso porque, em média, 100 substâncias (ou mais) causadoras da maioria dos casos alérgicos não são usadas na fabricação de tais produtos.
A marca Eclat trabalha com produtos hipoalergênicos (Foto: Divulgação)

Onde comprar esmalte hipoalergênico

Atualmente, está mais fácil comprar esmaltes hipoalergênicos. Isso porque muitas das marcas mais conhecidas deste cosméticos já criaram suas linhas próprias antialérgicas. Entre ela, estão a Risqué, a Colorama, a Mohda, Impala, além das marcas importadas. Geralmente, eles são livres de tolueno e formaldeído, usados para fortificar as unhas e dar durabilidade ao produto. Os esmaltes antialérgicos, portanto, podem durar menos e não ser tão eficazes, em relação ao fortalecimento. Porém, muito tem sido feito para que a qualidade do produto seja mantida, sem colocar em risco a saúde das consumidoras.
Além dos nomes mais famosos de esmalte, também é possível encontrar hipoalergênicos em lojasou sites que se destinam à fabricação de produtos naturais. Como exemplo, podemos citar a página www.alergoshop.com.br, que trabalha com diversas marcas de cosméticos antialérgicos, tendo entre elas muitos esmaltes. Outra dica é o www.alergico.com.br, que disponibiliza muitas cores à venda, da marca Allergic Center. Você também pode verificar, em sua cidade, amanipulação de esmalte hipoalergênico, nas farmácias deste gênero, onde também é possível encontrar muitos outros cosméticos.
Veja as marcas importadas: Esmaltes antialérgicos importados

Nenhum comentário: