sexta-feira, 1 de março de 2013

Editor de fotos que pode ser comandado por voz


Um novo e revolucionário editor de fotos que pode ser comandado por voz promete oferecer uma experiência diferenciada para quem adora modificar e alterar fotografias usando o smartphone ou o tablet.
PixelTone é o nome do aplicativo que promete revolucionar a edição de imagens em dispositivos móveis (Foto: Divulgação)
Chamado de PixelTone, o aplicativo, que a princípio deverá ser disponibilizado apenas para as mídias móveis, não só aceita os comandos de voz do usuário para editar qualquer imagem, mas também reconhece gestos, facilitando bastante a vida de quem trabalha no ramo.
Desenvolvido através de uma parceria entre a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e a Adobe, empresa que criou o Photoshop, editor de imagens mais usado em todo o mundo, o novoapp de edição de fotos que pode ser comandado por voz ainda está na fase de testes e não se sabe quando será disponibilizado ao público.

Como funciona o aplicativo PixelTone

O programa aceita os comandos de voz dados pelo usuário para a realização de diversas tarefas (Foto: Divulgação)
Contando com uma ferramenta de reconhecimento de voz, o aplicativo PixelTone consegue identificar diversos comandos ditados pelo usuário, que pode determinar, por exemplo, que o editor de fotos diminua ou aumente a intensidade do brilho de uma imagem.
  
editor de fotos que pode ser comandado por voz também permite ao usuário determinar aaplicação de filtros nas imagens, a inserção de efeitos, o recorte de algum objeto, a mudança de cor da blusa de uma pessoa fotografada e até mesmo atribuir nomes aos objetos e pessoas que apareçam na imagem, entre diversos outros recursos, dos mais simples aos mais sofisticados.
Além disso, o programa aceita os comandos dados através do toque na tela do dispositivo, facilitando ainda mais a tarefa de edição de fotos, combinado com o sistema de reconhecimento de voz. Dessa forma, o usuário pode selecionar uma determinada parte da imagem com o dedo e dar a ordem de mudança de contraste, por exemplo, com a voz.

Lançamento do app PixelTone

Desenvolvido pela Adobe, em parceria com a Universidade de Michigan, o app ainda não tem previsão de lançamento (Foto: Divulgação)
aplicativo que edita fotos por comando de voz ainda não tem previsão de lançamento, já que está sendo testado pelos desenvolvedores. O que também não se sabe é se o PixelTone será distribuído de forma independente ou se virá como um novo recurso para o Photoshop, uma vez que a Adobe está participando da sua criação.
Permite jogar sem a TV: Óculos 3D PlayStation 3
Enquanto ele não chega às lojas virtuais de aplicativos para ser baixado e instalado em smartphones e tablets, confira no vídeo abaixo as primeiras imagens divulgadas dos testes do PixelTone em um iPad e veja como a ferramenta pode mudar definitivamente a relação entre os usuários e os editores de fotos.

Nenhum comentário: