Rio -  Os órfãos da saga ‘Crepúsculo’ têm um motivo para comemorar. ‘Dezesseis Luas’, de Richard LaGravenese, promete ser o início de uma série de romances envolvendo seres com poderes sobrenaturais.
Lena e Ethan vivem história de amor | Foto: Divulgação
Lena e Ethan vivem história de amor | Foto: Divulgação
Protagonizado por Alden Ehrenreich e Alice Englert, o filme conta a história de amor entre Ethan ( Alden) e Lena (Alice). Ele é um rapaz comum que só pensa em cair fora de sua cidade, lugar de pessoas reacionárias e preconceituosas. Já ela é uma misteriosa garota de uma família acusada de praticar satanismo.
Obviamente, eles se apaixonam e passam poucas e boas para viver esse amor, já que são de mundos muito diferentes. Desta vez, esse mote, já usado na série ‘Crepúsculo’, é mais bem trabalhado, em um roteiro mais cuidadoso — porém, não escapa de uma série de clichês.
Lena é a mocinha que representa a figura da adolescente rejeitada por não se enquadrar aos padrões sociais. Mas a trama se desenvolve mostrando que ela tem algo a mais: é uma pessoa sensível e inteligente, capaz de ser amada incondicionalmente por um belo rapaz.
A trama mostra-se superior à série de filmes sobre vampiros. É mais inteligente e tem mais ritmo. Ainda assim, pode decepcionar aqueles que não são amantes do gênero.