sábado, 9 de março de 2013

Cursos gratuitos Senac no Pará 2013


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para cursosprofissionalizantes gratuitos no estado do Pará. As vagas são oferecidas nas cidades de Belém, Marabá e Parauapebas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
592048 Cursos gratuitos Senac no Pará 2013 2 Cursos gratuitos Senac no Pará 2013As inscrições para os cursos gratuitos do Senac Pará vão de 04 a 15 de março. (Foto:Divulgação)

Senac Pará 2013: cursos gratuitos

Vários cursos profissionalizantes estão sendo beneficiados com o Programa Senac de Gratuidade no Pará. Veja a seguir quais são eles:
Parauapebas: Operador de Computador, Auxiliar de Pessoal e Auxiliar Financeiro.
Marabá: Garçom, Recepcionista, Balconista de Farmácia e Inglês Básico.
  
Belém: Operador de Caixa, Recepcionista, Depilador, Auxiliar de Limpeza, Balconista de Farmácia, Garçom Básico, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Operador de Computador LINUX, Webdesigner, Editor Gráfico e Instalador e Reparador de Redes de Computadores.
592048 Cursos gratuitos Senac no Pará 2013 Cursos gratuitos Senac no Pará 2013Balconista de farmácia é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Inscrições cursos gratuitos Senac Pará

As inscrições para os cursos gratuitos do Senac Pará vão de 04 a 15 de março. Os interessados nas vagas devem comparecer às unidades da instituição em Belém, Marabá e Parauapebas para preencher uma ficha de informações pessoais.
Além de preencher a ficha, o candidato também deve apresentar RG, CPF, Comprovantes de Residência e Escolaridade.
Endereços
Unidade em Parauapebas: Rua E, Cidade Nova, 108 (próximo da antiga Prefeitura).
Unidade em Marabá: Avenida Tocantins, 438, no bairro Novo Horizonte.
Unidade em Belém: Avenida Assis de Vasconcelos, 498.

Processo seletivo Senac Pará 2013

592048 Cursos gratuitos Senac no Pará 2013 1 Cursos gratuitos Senac no Pará 2013O PSG do Pará oferece vagas para o curso de depilador. (Foto:Divulgação)
O PSG dá preferência aos candidatos de baixa renda, ou seja, que realmente não possuem condições financeiras de pagar um curso profissionalizante. Para participar do programa, a renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos federais por pessoa.
O Programa Senac de Gratuidade tem os seus próprios critérios para classificar os candidatos. Na ordem de prioridades, o PSG considera a renda familiar, deficiência, posição familiar, nível deeducação e condição de trabalho (empregado ou desempregado). Quem está com a situação de vida mais complicada normalmente é beneficiado com o curso gratuito.
É importante lembrar que cada curso tem os seus próprios critérios para aceitar um candidato ou não, principalmente no que diz respeito à idade e a formação. A carga horária dos cursos varia de 160 a 240 horas.
Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 19 de março. Os candidatos classificados poderão efetuar a matrícula de 25 de março a 05 de abril. A segunda chamada está marcada para o dia 04 de abril.
Para mais informações sobre os cursos gratuitos Senac Pará 2013, confira as informações doEdital PSG Senac PR.

Nenhum comentário: