sábado, 9 de março de 2013

Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas paracursos gratuitos na Bahia. A instituição de ensino profissionalizante espera ocupar mais de duas mil vagas, visando a qualificação da mão de obra para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho de 2013 e para a Copa do Mundo 2014, que terá jogos em Salvador.
592062 Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013 Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013O Senac em parceria com a Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 está oferecendocursos gratuitos. (Foto:Divulgação)
A criação de vagas para cursos profissionalizantes de graça é resultado da parceria do Senac-BA com a Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).
Kátia Lucena, uma das responsáveis pelo projeto, contou que a realização dos cursos tem como objetivo ‘aguçar nas pessoas o desafio de prestar um bom serviço’.

Cursos gratuitos na Bahia pelo Senac/Secopa

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac e pela Secopa são de curta duração e pretendemqualificar profissionais para dar conta da demanda do mercado de trabalho. A iniciativa também vai prestar serviços de consultoria às empresas de turismo e hotelaria que atuam no estado.
  
Cada curso terá o seu calendário próprio, mas a maioria tem duração de em média um mês e meio. Para participar, o candidato precisa estar de acordo com os pré-requisitos, ou seja, idade superior a 18 anos e ensino fundamental completo.
592062 Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013 1 Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013Todos os cursos visam melhorar o atendimento ao turista em Salvador. (Foto:Divulgação)
Todos os cursos gratuitos Senac na Bahia 2013 voltados para a Copa das Confederações e Copa do Mundo pretendem melhorar o atendimento ao turista em Salvador. Entre as opções decursos disponíveis, estão: receptivo turístico, frentista, segurança de shopping, bilheteiro, atendente de loja, guia turístico náutico, manipulador de alimentos, recepcionista em meios de hospedagem, garçom e camareiro.

Inscrições para os cursos Senac e Secopa

Os trabalhadores baianos poderão se inscrever em alguns cursos a partir deste mês de março. Para efetuar a inscrição e matrícula, é necessário entrar em contato o Centro de EducaçãoProfissional (CEP). O candidato também terá informações sobre quais turmas estão sendo montada para o início das aulas ainda neste mês.
No ato da inscrição, é necessário apresentar CPF, carteira de identidade e o comprovante de escolaridade. Se tudo correr como deve, o aluno já começa as aulas no dia 18 de março.
592062 Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013 2 Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013O curso de garçom é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Endereços dos CEP

Unidade em Pituba
Avenida Otávio Mangabeira, 1623, Pituba, Salvador-BA.
Telefone: (71) 3111-6718
Unidade em Aquidabã
Rua J.J Seabra, nº 403, Baixa dos Sapateiros – Salvador-BA.
Telefone: (71)3186-4000

Nenhum comentário: