sexta-feira, 1 de março de 2013

Curso a distância de Simples Nacional


Muitas pessoas desconhecem como funciona o Simples Nacional. Para obter informações, os empresários normalmente contratam um contador, que explica as principais vantagens deste modelo de regime tributário.
O Simples Nacional simplifica a arrecadação de impostos. (Foto:Divulgação)
Quem deseja conhecer o Simples Nacional sem a ajuda de um profissional contábil pode recorrer a um curso específico sobre o assunto. O conteúdo promete oferecer orientações e esclarecer dúvidas, além de mostrar as vantagens e desvantagens deste modelo simplificado de arrecadação de impostos.

Curso de Simples Nacional: onde fazer?

A Receita Federal oferece ao cidadão o curso à distância de Simples Nacional. O conteúdo, disponível online gratuitamente, visa aumentar os conhecimentos sobre o regime de arrecadação de tributos.
O empresário que se submete ao curso online de Simples Nacional melhora o seu entendimento sobre o sistema e descobre se o modelo de arrecadação é realmente viável para o seu negócio. O curso permite compreender o funcionamento do Simples, as vantagens de adesão, os principais cálculos e as obrigações tributárias.
A Receita Federal oferece um curso online sobre o Simples Nacional. (Foto:Divulgação)
  
curso da Receita Federal é aberto, ou seja, não tem atividades avaliativas e nem o acompanhamento de tutores. O acesso é feito via download. Depois de ler o conteúdo, o empresário pode resolver os exercícios para testar os conhecimentos que adquiriu em cada módulo.
Além de participar do curso online, o empresário também pode acessar o site oficial do Simples Nacional para conhecer detalhes sobre o programa e os serviços oferecidos. O sítio da Receita Federal tem um gerador de DAS (Documento de Arrecadação do Simples), cuja guia deve ser paga mensalmente para não ter dívidas com o fisco.

Sobre o Simples Nacional

O Simples Nacional é vantajoso para as microempresas e empresas de pequeno porte. (Foto:Divulgação)
O Simples Nacional é um regime tributário que foi criado para beneficiar as microempresas e empresas de pequeno porte. O programa, desenvolvido pela Receita Federal, se apoia na Lei Complementar nº 123, de 2006.
Os empresários cadastrados no Simples contam com um sistema de arrecadação de tributos simplificado. O regime facilita a abertura de uma empresa e também torna os gastos mais acessíveis.
Ao participar do Simples, o empresário recolhe oito tributos ao mesmo tempo e mantém o seu negócio funcionando normalmente. Na tarifa do regime, está incluso: IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, CPP, PIS, ICMS e ISS.
O Simples Nacional não é uma escolha vantajosa para todas as empresas. O regime não vale a pena para quem está interessado em crédito fiscal ou busca redução de impostos sem ter pelo menos 40% da sua receita gasta em folha de pagamento ou encargos.

Nenhum comentário: