sábado, 2 de março de 2013

Colombas Pascais 2013


Um dos alimentos mais tradicionais do período de Páscoa, a Colomba Pascal é um bolo em formato de pomba, com sabor doce e suave, de origens italianas e receita semelhante à do panetone, que simboliza a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos, quando Jesus ressuscita.
A Colomba Pascal é um dos alimentos mais consumidos na Páscoa (Foto: Divulgação)
forma de pomba, na qual ela é feita, remete à paz, e faz com que o produto seja uma ótima opção para presentar amigos e parentes nessa época tão importante para os cristãos.
Nos últimos anos, a colomba pascal tem sido bastante consumida no Brasil, tornando-se um tradicional símbolo da Páscoa também em nosso país. E para 2013 isso não será diferente, com diversas opções do produto já ocupando as prateleiras de lojas especializadas, varejistas, padarias e supermercados, para atender à demanda da Páscoa, que acontecerá no dia 31 de março.
Fazendo em casa: Receita de colomba pascal

Opções de Colombas Pascais 2013

Assim como em anos anteriores, será possível encontrar muitas opções de Colombas Pascais 2013, que geralmente são comercializadas em embalagens de 500 gramas e recheadas com chocolate ao leite, gotas de chocolates, frutas cristalizadas, uvas passas e outros tipos de guloseimas.
  
Entre as mais tradicionais estão as Colombas Pascais da Bauducco e da Visconti, que são encontradas em todo o Brasil e disponibilizadas nas embalagens de 100g e 500g, em versõesespeciais e com recheios e cobertura diferenciada, para atender a todos os gostos.
Empresas como a Cacau Show e a Kopenhagen, especializadas em chocolates finos, também costumam aproveitar o período para lançarem deliciosas colombas pascais, que são incluídas nas suas linhas de Páscoa e fazem muito sucesso entre os consumidores. O mesmo acontece com outras fabricantes de produtos à base de chocolate.

Linha 2013 de Colomba Pascal da Munik

As colombas pascais também podem ter recheio de frutas (Foto: Divulgação)
Outra empresa que já apresentou a sua linha de Colombas Pascais 2013 é a Munik Chocolates, sediada em São Paulo, cujas colombas são produzidas artesanalmente, com ingredientes selecionados, e disponibilizadas em embalagens de 750 gramas.
As opções oferecidas pela empresa são a Colomba Frutas Munik, que traz massa especial com frutas cristalizadas, umedecida com licor e parcialmente coberta com chocolate ao leite, e a Colomba Gotas Munik, produzida com massa especial e gotas de chocolate ao leite, umedecida com licor e parcialmente coberta com calda de chocolate. Cada embalagem sai a R$ 44,90.

Nenhum comentário: