Rio -  Um homem morreu na manhã neste sábado após ser atropelado pelo soldado do Corpo de Bombeiros Flavio Fernandes Carvalho. Segundo informações da PM, o acidente aconteceu na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, em frente à Praça da Candelária. Testemunhas contaram que o carro, que estava desgovernado e em alta velocidade, atingiu o morador na calçada.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Homem foi atropelado por soldado dos bombeiros na Mangueira | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Após o ocorrido, PMs da UPP da comunidade abordaram o motorista que dirigia um EcoSport e tentou fugir. No interior do carro, foi encontrada uma pequena quantidade de pó branco suspeito, que passará por uma perícia.

O soldado, que é lotado no Batalhão da Tijuca, foi detido e levado para a 17ª DP (São Cristóvão). A vítima, que morreu na hora, foi identificada como José Paulo Costa Felipe, de 55 anos.
Segundo o depoimento do carona, Flávio e ele estavam embriagados e o motorista dirigia de forma irregular, fazendo zigue zagues na pista, até que perdeu o controle do veículo, subindo na calçada e atropelando a vítima.
Ele foi encaminhado ao IML para exame de alcoolemia, mas recusou-se a fornecer a urina para análise. O soldado passou por exame clínico e o resultado do laudo deu positivo para ingestão de bebida alcoólica. Ele foi autuado por homicídio doloso embriaguez ao volante.