sexta-feira, 8 de março de 2013

Aplicativos para buscar emprego pelo Facebook


Geralmente, uma boa parte dos mais de um bilhão de usuários registrados atualmente noFacebook, utiliza a rede social para se divertir, seja compartilhando fotos, vídeos e informações com os amigos e parentes ou utilizando os diversos jogos e aplicativos disponíveis.
591472 aplicativos para buscar empregos pelo facebook Aplicativos para buscar emprego pelo FacebookO Facebook também pode ser uma boa plataforma para procurar emprego (Foto: Divulgação)
Porém, há também aqueles que utilizam a rede social criada por Mark Zuckerberg para procurar emprego, entrando em contato com pessoas e empresas que estejam divulgando vagas detrabalho através do Facebook, assim como o fazem diversos recrutadores, que utilizam a plataforma para encontrar novos talentos.
Para aqueles que estão à procura de novas oportunidades de trabalho, há boas opções deaplicativos para buscar empregos pelo Facebook, que podem encurtar o caminho para as vagas. Conheça alguns desses apps, faça login em seu perfil e confira as ofertas.

Social Jobs Partnership

591472 aplicativos para buscar empregos pelo facebook 1 Aplicativos para buscar emprego pelo FacebookO app Social Jobs Partnership tem uma oferta atual de mais de 2,5 milhões de vagas (Foto: Divulgação)
  
Fruto de uma parceria entre o Facebook e empresas e órgãos do setor de empregos dos Estados Unidos, o app Social Jobs Partnership está atualmente com uma oferta superior a 2,5 milhões de vagas, distribuídas por diversos setores.
A busca pode ser feita por área de interesse, aptidões ou localização, lembrando que a maioria das oportunidades, por enquanto, é para os EUA.

Jobvite

591472 aplicativos para buscar empregos pelo facebook 2 Aplicativos para buscar emprego pelo FacebookCom o Jobvite, o internauta entra em contato direto com as empresas (Foto: Divulgação)
aplicativo Jobvite traz ferramentas de pesquisa diferenciadas e permite aos usuários se candidatar diretamente às vagas ofertadas, avaliar as oportunidades e até consultar o status do processo de contratação, caso envie seu currículo, solicitando entrevista para determinado emprego.

BeKnow

591472 aplicativos para buscar empregos pelo facebook 3 Aplicativos para buscar emprego pelo FacebookO app BeKnow tem como diferencial a base de dados da Monster, uma das maiores recrutadoras online do mundo (Foto: Divulgação)
Contando com dados do site Monster.com, um dos maiores serviços de recrutamento online do mundo, o app BeKnow conecta o usuário às empresas que estão oferecendo vagas de trabalhoatravés da plataforma.
Nele, o internauta pode adicionar as suas informações profissionais, candidatar-se às oportunidades e conhecer pessoas que tenham interesses corporativos em comum ou que atuam no mesmo setor e trabalham nas proximidades.

BranchOut

591472 aplicativos para buscar empregos pelo facebook 4 Aplicativos para buscar emprego pelo FacebookO BranchOut é outro app que disponibiliza interessantes recursos para quem quer procurar emprego pelo Facebook (Foto: Divulgação)
Um dos mais antigos do gênero, o aplicativo BranchOut foi lançado em 2010 e traz diversos recursos interessantes para quem quer procurar emprego através do Facebook, como uma timeline de carreira, semelhante à linha do tempo da rede social, onde é possível publicar todos os detalhes da sua vida profissional.
Por meio dele, você divulga seu currículo, entra em contato com empresas e conhece pessoas que atuam na mesma área de interesse.

Nenhum comentário: