São Paulo -  Um acidente com um ônibus na Rodovia Anhanguera por volta das 18h desta sexta-feira deixou três pessoas mortas e 31 feridos. De acordo com a concessionária CCR Autoban, que administra a rodovia, o veículo caiu em um barranco na altura do quilômetro 79, no município de Vinhedo. Dois passageiros morreram no local e um chegou a ser socorrido no Hospital Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu.
Seis pessoas com ferimentos moderados e 17 com machucados leves foram encaminhadas a hospitais da região. A concessionária informou ainda que oitopassageiros também com ferimentos leves assinaram um termo de compromisso no local do acidente e foram liberados.
Uma faixa da Anhanguera ficou interditada por cerca de uma hora e meia para atendimento dos passageiros. O ônibus foi removido da ribanceira às 5h da manhã deste sábado e levado para a garagem da empresa Viação Cometa, em Campinas. O veículo fazia o percurso São Paulo - Campinas.
A Viação Cometa informou, por meio de nota, que lamenta o acidente e que as causas estão sendo investigadas. "Segundo as informações apuradas com o motorista Reginaldo Gomes, que atua na empresa há 12 anos, um passageiro interferiu na condução do veículo, fazendo com que ele perdesse o controle da direção", diz a nota.

As informações são da Agência Brasil