Rio -  Após atuar pela Juventus durante 19 anos (1993-2012), o atacante Alessandro Del Piero deixou o clube de Turim e acertou com o Sidney FC em setembro do último. Entretanto, o atleta italiano não gostou do que encontrou no futebol australiano e, conforme publicou o jornal Tuttosport na edição deste sábado, já iniciou negociação para atuar pelo Flamengo nas próximas duas temporadas.

Segundo divulgou o veículo europeu, o empresário e irmão do camisa dez, Stefano Del Piero, já está no Rio de Janeiro para tratar as bases do acordo. O presidente do clube rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, está tratando diretamente das negociações, que ainda contam com o envolvimento do ex-jogador Zico.

Del Piero já havia sido cogitado para reforçar o Flamengo em junho do ano passado, quando foi apontado pelos dirigentes cariocas como nome ideal para substituir Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, a falta de tempo para acertar com patrocinadores encerrou a possibilidade do acordo. Com isto, o clube rubro-negro passou a cogitar atletas como Alex, Diego e Riquelme, mas não contratou nenhum deles.

O atleta italiano chegaria ao Flamengo em meio ao momento de corte de gastos na folha salarial do elenco comandado pelo treinador Dorival Júnior. Desde que assumiu o cargo máximo do clube rubro-negro, em 27 de dezembro de 2012, Eduardo Bandeira de Mello adotou postura de diminuir os custos com salários de atletas e acertou a saída de jogadores como Vagner Love e Liédson.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Zico pode ajudar o Fla na negociação com Del Piero | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Uma das principais estrelas do futebol italiano nas últimas décadas, Del Piero triunfou com a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Acostumado aos títulos conquistados na época em que atuou pela Juventus, o camisa dez está incomodado com a situação de seu atual clube e não deve permanecer na agremiação da Oceania.

Apesar de Del Piero ter marcado dez gols em 16 partidas no Campeonato Australiano, o Sidney FC ocupa a oitava colocação no torneio nacional, com 21 pontos, e tem metade da pontuação conquistada pelo líder, Central Coast. Como a competição conta com dez equipes, o time do atleta italiano está à frente apenas de Perth Glory (19 pontos) e Wellington Phoenix (20 pontos).
As informações são do iG