Rio -  Conselheiro e principal porta-voz da diretoria de Eduardo Bandeira de Mello, Zico criticou a postura do grupo comandado por Patrícia Amorim em relação ao meia Rafinha, uma das principais revelações do Flamengo neste início de temporada. Segundo o maior ídolo do clube, desafeto da última presidente, o Flamengo correu sério risco de perder porque o jovem sofria preconceito por ter sido indicado por ele.

"O garoto, se continuasse a outra diretoria, ia sair do Flamengo. E tinha gente que criticava porque dizia que ele era ‘jogador do Zico’. Eu fico chateado porque tinha muitos garotos que estavam sendo prejudicados porque eu tinha levado para o Flamengo", comentou, em entrevista ao Arena SporTV .
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Rafinha foi revelado na base do CFZ, sob os olhares de Zic | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Zico, que viu Rafinha surgir na base do CFZ, clube de sua propriedade, não poupou elogios ao jogador, que jogou todas as partidas do Flamengo no carioca e marcou dois gols, além de decidir o clássico contra o Vasco.

"Com 10 anos, eu o vi fazer coisas que nunca tinha visto. Foi o único que indiquei para ser levado para o Milan, aos 17 anos", lembrou.

O ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira ainda se disse chateado com a repercussão negativa sobre a parceria entre o CFZ e o time da Gávea. "Nunca me ouviram. Têm meu telefone, mas não ligaram para saber o que estava acontecendo", disparou.

Nas últimas eleições presidenciais do clube, Zico vestiu a camisa da chapa azul, encabeçada por Bandeira de Mello e que promete a moderinização do Flamengo, fazendo campanha de oposição a Amorim. Hoje, o ex-meia tem função de consultor da diretoria.
As informações são do iG