Alemanha -  O volante França, do Hannover 96, da Alemanha, foi diagnosticado com tuberculose, doença que o afastará do futebol por alguns meses, divulgou nesta sexta-feira o clube, através de seu site oficial.

"Sinto muito pelo França, mas o mais importante agora e antes de tudo, é que ele esteja saudável novamente. Desejamos a melhor recuperação, sabendo que está em boas mãos", explicou o gerente esportivo do clube, Jörg Schmadtke.
Jogador foi diagnosticado com tuberculose | Foto: Divulgação
Jogador foi diagnosticado com tuberculose | Foto: Divulgação
De acordo com a diretora do Conselho Consultivo da Agência de Tuberculose em Hannover, Helga Heykes-Uden, o contágio da doença, dificilmente teria acontecido no clube, e muito provavelmente fora da Alemanha.

"A manifestação pode acontecer mais de quatro meses após a infecção", explicou.

França chegou ao país no dia 11 de janeiro, contratado junto ao Coritiba, apesar de ter atuado no segundo semestre no Criciúma, por empréstimo. Desde então, não chegou a atuar nenhuma vez pela equipe, seja no Campeonato Alemão ou na Liga Europa.

Por precaução o departamento de saúde da região fará exames nas pessoas próximas dos integrantes do futebol profissional do Hannover 96, no entanto, a possibilidade de existir algum outro registro de tuberculose no clube é considerada "improvável".
As informações são da EFE