Rio -  A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, abriu no dia 2 e realizou ao longo desta semana o período de renovação de matrículas dos cursos gratuitos oferecidos através da Secretaria de Cultura. A partir de quinta-feira, começa a fase de novas inscrições. A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 23 de fevereiro, e as aulas começam no dia 4 de março.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em 2013, serão oferecidos 18 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral, teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), oficina de audiovisual, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê.
Mesmo com a renovação das matrículas, serão disponibilizadas novas vagas para todas as modalidades.
“Além de todo o conhecimento oferecido aos alunos, os cursos ainda possibilitam a descoberta de novos talentos e a ocupação do tempo ocioso de forma absolutamentesaudável”, avalia o secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Exposição fotográfica
O fotógrafo Marcio RM está com a exposição ‘Cortejo nos Trilhos’, no Sesc Teresópolis, até 10 de março. A mostra apresenta 20 fotos do desfile do Bloco Rio Maracatu, no Rio.