Rio -  A previsão para esta quinta-feira é de tempo abafado com períodos de instabilidade em grande parte do Brasil, segundo informações do Climatempo.
No Sul, o ar seco predomina e quase toda a região tem dia de sol e poucas nuvens. Em Curitiba (PR), o tempo fica nublado com aberturas de sol à tarde - as temperaturas variam entre 17°C e 25°C. Florianópolis (SC) tem tempo bom com períodos de céu nublado, alcançando os 27°C. Porto Alegre (RS) tem dia ensolarado e a máxima chega aos 28°C.
No Sudeste, o dia terá muitas nuvens com períodos de sol e fortes pancadas de chuva. Em São Paulo (SP), não há previsão de chuva, mas as temperaturas ficam mais amenas, girando em torno dos 26ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem tempo chuvoso durante o dia e a noite - o termômetro não passa dos 28°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm tempo instável com máximas de 29°C e 27°C, respectivamente.
No Centro-Oeste, o ar quente e úmido favorece a formação de áreas de instabilidade. Máxima de 32°C em Campo Grande (MS) e 29°C em Brasília (DF), que tem dia de sol com pancadas de chuva a partir da tarde. Goiânia (GO) tem tempo instável e alcança os 32°C. Cuiabá (MT) tem dia abafado com períodos de instabilidade e as temperaturas giram em torno dos 36°C.
No Nordeste, o sol forte e tempo seco predominam. Recife (PE) e João Pessoa (PB) têm pancadas de chuva isoladas à tarde e a máxima fica na casa dos 31°C. As temperaturas variam entre 25°C e 33°C em Fortaleza (CE), que tem períodos de nublado com chuva no fim do dia. Salvador (BA) tem sol e céu aberto e alcança os 33°C.
No Norte, o ar quente e úmido ainda predomina. Belém (PA) tem sol e períodos de nublado com chuva à tarde e à noite - máxima de 33°C. Palmas (TO) tem tempo abafado com chuva no fim do dia com o termômetro na casa dos 37°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) registram máximas de 29°C e 33°C, respectivamente. Manaus (AM) tem calor e tempo instável com máxima de 34°C.