Rio -  Moradora da Baixada, a adolescente Cindy Peclat, 14 anos, só tinha visto príncipes pela TV. Ontem, ela não só realizou seu sonho, como foi mais uma súdita do cortejo real preparado pela Casa do Menor São Miguel Arcanjo, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, para recepcionar o príncipe de Mônaco, Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi, ou Príncipe Albert II.
Para quem esperava uma cerimônia real, teve até tapete vermelho e batedores da PM para recepcionar ‘Sua Alteza Sereníssima’, como o príncipe é tratado. Porém, no final do encontro, que durou duas horas, o Príncipe Albert caiu na folia. Mostrou que tem ginga e um certo samba no pé.
Sorridente e emocionado com a calorosa recepção, o príncipe a todo instante agradecia com um ‘muito obrigado’ a tantos presentes. Da Casa do Menor e da Prefeitura de Nova Iguaçu, representada pelo prefeito Nelson Bornier, e pela vice, Dani Nicolasina, ele recebeu nada menos que dez itens, entre os quais quadros que retratam a história do município e livros.
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Príncipe tenta sambar com integrantes de ONG, em Nova Iguaçu | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Foi preciso até um baú para ele levar todos os mimos para a terra natal. Mas um presente lhe trouxe especial emoção: um quadro com montagem fotográfica do filme ‘High Society’, em que a mãe dele, a falecida atriz Grace Kelly, foi protagonista.
A visita foi tratada pelo padre Renato Chiera, coordenador da Casa do Menor, há alguns anos. É que o príncipe é presidente da ONG MAP (Mônaco, Ajuda e Presença), uma das principais mantenedoras da Casa do Menor. “É uma amizade que tenho com ele há 25 anos. Sempre que vou a Mônaco, lhe faço uma visita”.