Símbolo da esportividade, Porsche 911 chega ao meio século como ícone do automóvel
POR LUIZ ALMEIDA
Foto: Divulgação
Lançado no Salão de Frankfurt, em setembro de 1963, o 911, na verdade, ‘nasceu’ como 901. No entanto, a Peugeot, na época, alegou que detinha os direitos para a utilização de ‘nomes’ com três dígitos, com o número zero no meio. Para evitar conflitos com a francesa, a Porsche resolveu rebatizar o esportivo, denominando-o de 911.
É em 1998 que chega, enfim, a quinta geração do 911, que já traz motor arrefecido a água e freios a disco feitos de cerâmica. Mas em 2005, a Porsche apresenta a sexta geração do modelo, com motor com injeção direta e câmbio PDK de dupla embreagem. Já em 2011 surge a sétima e atual geração do 911, que parece não envelhecer.
Afinal, o clássico da Porsche ainda é sinônimo de esportividade e também objeto de desejo dos aficionados por carros. No Brasil, o 911 é oferecido em nada menos do que 19 versões distintas. A mais barata — a Coupé Black Edition — sai a R$ 311 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário