Iraque - Atentados registrados em diversas regiões do Iraque neste sábado deixaram sete pessoas mortas, incluindo dois oficiais do Exército do país, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior. De acordo com as informações iniciais, dois terroristas, que se preparavam para um atentado suicida, foram mortos atingidos por disparos dos seguranças do chefe da Unidade de Intervenção Rápida da cidade de Tal Afar, na província setentrional de Ninawa.
Posteriormente, um oficial da Academia do Estado-Maior do Exército, morreu no mesmo local, junto com outros dois policiais, com a detonação dos explosivos que portava um dos terroristas. De acordo com as fontes, após escutar os disparos, o militar se aproximou do local, na tentativa de verificar o que acontecia, mas acabou vítima da explosão causada por um disparo vindo de um dos agentes das forças de segurança local.
Já na cidade de Al Touz, ao norte de Bagdá, um juiz identificado como Ahmed al Bayati, do tribunal da cidade de Baquq, morreu na explosão de uma bomba instalada em seu carro. O atentado ainda deixou um dos filhos do magistrado ferido. Além disso, um oficial de Exército acabou morto e dois soldados ficaram gravemente feridos pela explosão de uma bomba que atingiu uma patrulha militar, em uma via da cidade de Hit.
EFE