Alemanha -  No complemento dos jogos de sábado pela 23ª rodada do CampeonatoAlemão, o Schalke 04 conseguiu a vitória em casa sobre o Fortuna Dusseldorf, por 2 a 1, com grande colaboração do zagueiro Joel Matip, que marcou os dois gols dos donos da casa, no Estádio Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

O Schalke 04 abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com o defensor Joel Matip. Após o gol do zagueiro, o time da casa segurou a vantagem  no placar, mas sofreu o empate no início da segunda etapa. Bellinghausen foi o responsável por balançar as redes para o Dusseldorf.
Jogadores comemoram gol na vitória do Schalke | Foto: EFE
Jogadores comemoram gol na vitória do Schalke | Foto: EFE
Faltando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Matip aproveitou a assistência do brasileiro Michel Bastos e salvou o Schalke de um tropeço diante da torcida. Depois de marcar duas vezes, o defensor saiu como principal jogador em campo.

A vitória foi importante para o time da casa, que não vencia havia quatro partidas. Com a vitória, o Schalke 04 alcançou os 33 pontos, mesmo número do Hannover, também vencedor nesta rodada, e do Mainz, que não saiu de um empate. Entretanto, o time continua na nona colocação, pois perde nos critérios de desempate. O Fortuna Dusseldorf também manteve o mesmo posto, com a 13ª colocação, porém nove pontos distante da zona de rebaixamento.
As informações são do iG