quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Salão de Genebra 2013: datas, novidades


Entre os dias 07 e 17 de março de 2013, ocorre o famoso Salão de Genebra, na Suíça, um doseventos mais famosos e importantes para montadoras de veículos de todo o mundo, onde novos protótipos e muitas outras novidades do ramo automobilístico são anunciadas. O Salão de Genebra é o local onde as principais montadoras revelam conceitos inéditos e neste ano a grande feira espera bater os recordes de público e de lançamentos.

Números e expositores


Salão de Genebra 2013 ocorrerá entre os dias 07 e 17 de março (Foto: Divulgação)
evento é realizado na Suíça e conta com cerca de 260 expositores, de 30 países. Entre as principais montadoras que irão expor suas novidades estão algumas consagradas como Fiat, Chevrolet, Bentley, BMW, General Motors, Renault, Ferrari, Ford, Honda, Jeep, Land Rover, Lamborghini, Toyota, Mercedes-Benz, Mazda, McLaren, Nissan, Porsche, Spania Gta Tecnomotive S, Harley Davidson, Suzuki, Volvo, Wiesmann, Volkswagen, Gassner, Hafner, Greenpool, Safia, entre outros.
Adultos pagam 16 Francos Suíços para no evento, enquanto crianças pagam apenas 9 Francos Suíços e grupos de mais de 20 pessoas previamente agendados pagam 11 Francos Suíços por pessoa. Após quatro horas da tarde, os ingressos para o mesmo dia de evento caem para 50% do valor, caso não estejam esgotados.
Volkswagen Golf GTD é um dos lançamentos Salão de Genebra 2013 (Foto: Divulgação)

Lançamentos Salão de Genebra 2013

  
Alguns dos maiores lançamentos do ano acabam sendo feitos no Salão de Genebra, e neste ano não será diferente, pois algumas montadora já anunciaram que lançaram seus novos veículos noevento automobilístico:
Chevrolet Corvette Stingray Conversível: 70ª versão do famoso Corvette, um conversível com aceleração de 0 a 100km/h em 4 segundos, 450 cavalos de potência e motor de 6.2 litros V8, com uma poderosa injeção direta.
BMW Série 3 Gran Turismo: Veículo modelo GT, com motor de quatro e seis cilindros, potência que pode variar de 143 a 306 cavalos.
Volkswagen Golf GTD: o Novo Golf GTD conta com motor mais forte (2.0 TDI Turbo Diesel) de 184 cavalos de potência, aceleração de 0 a 100km/h em sete segundos, além de um consumo médio de combustível de apenas 23,7 quilômetros por litro.
Para mais informações sobre o Salão de Genebra 2013 acesse www.salon-auto.ch/en/

Nenhum comentário: