Rio -  Cerca de 411 mil pessoas vão circular na Rodoviária Novo Rio até a próxima quarta-feira, segundo estimativa do Consórcio Novo Rio, que administra o terminal.
O maior movimento foi registrado nesta sexta-feira, quando 54 mil pessoas deixaram a cidade do Rio de Janeiro rumo a outros destinos. O recorde de chegadas à capital fluminense deve ser alcançado no próximo dia 13, marcando o retorno de viagem de 50,2 mil pessoas.
As 41 empresas de ônibus que operam no terminal disponibilizaram 13 mil ônibus para atender a demanda durante todo o período do carnaval, dos quais 4 mil são extras.
Os destinos mais procurados no estado são as regiões das Baixadas Litorâneas, Serrana e Costa Verde. Fora do Rio de Janeiro, há grande procura por passagens para Guarapari, Marataízes e Vitória, no Espírito Santo, para Belo Horizonte e Juiz de Fora, em Minas Gerais, para Porto Seguro e Salvador, na Bahia, e ainda para Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE).
Identificação de menor de idade
O Juizado de Menores situado na Cidade Nova, ao lado do Sambódromo, alerta que é obrigatório para crianças com menos de 12 anos a apresentação, no momento do embarque, da Carteira de Identidade do menor ou da certidão de nascimento, mesmo quando estiverem acompanhados de parentes diretos, como o pai e a mãe, os avós e irmãos.
Caso a criança vá viajar desacompanhada, é preciso pedir autorização do Juizado. Para obter o documento, basta apresentar a certidão original de nascimento do menor, cópia autenticada da identidade dos pais e uma autorização por escrito. 
As informações são da Agência Brasil