Rio -  Proprietária da hospedaria de cães Anjos de Quatro Patas, no bairro de Maria da Graça, na Zona Norte, a estudante de veterinária Monique de Rocha, de 30 anos, presta depoimento nesta terça-feira na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A Polícia Civil investiga denúncias de maus-tratos aos animais no local. Pelo menos um cachorro morreu e outros estão internados fracos e com ferimentos.
Foto: Reprodução
Imagens que circulam na Internet mostram estado de cães após passar pelo local | Foto: Reprodução Internet
A ONG Abrigo João Rosa, em Pilares, também na Zona Norte, que cuida de animais abandonados, foi responsável pela denúncia. Os voluntários da ONG contaram que desde dezembro Monique não deixava ninguém entrar no abrigo, sempre dando alguma desculpa. No último domingo, voluntários conseguiram acessar o local e encontraram cães em situação de abandono.
"Nós confiávamos nela, mas ela era voluntária como a gente. Não há justificativa para o que ela fez. Cuidamos de muitos cachorros com doações e nenhum ficou só pele e osso", disse a enfermeira Débora Cota, 34, quetrabalha no abrigo João Rosa.
Segundo voluntários, Monique já trabalhou no local como voluntária. Ela participava de feiras de adoção e passeatas contra a violência a animais. De acordo com eles, desde 2010, Monique é proprietária do hotel, sendo que fecharam convênio em 2011 com o abrigo João Rosa.
O boxer Billy Bob morreu de inanição e sede. Ele sofria de um problema crônica de pele e necessitava tratamento especial. O poodle Teddy estava magro, com feridas pelo corpo, e foi internado numa clínica veterinária em Irajá. As imagens foram postadas pelo abrigo João Rosa no Facebook. 
ngela Ramalho dona da cadela Mel registra denúncia na delegacia | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Ângela Ramalho dona da cadela Mel registra denúncia na delegacia | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução