sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pronatec 2013: saiba mais, inscrições, passo a passo


Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo a ampliação do oferecimento de oportunidades na educação profissional brasileira. O programa visa a expansão do oferecimento de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio (TEC) e de cursos e programas de formação inicial e continuada (FIC) de cidadãos, além de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público, por meio da Educação Profissional.
O Pronatec oferece boas oportunidades em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Inscrições para o Pronatec em todo o Brasil

O Pronatec fecha parcerias com várias instituições que oferecem cursos profissionalizantes, como por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e demais ligadas a essas instituições. Cada cidade oferece oscursos gratuitos para um público-alvo. Tudo depende das necessidades de cada região do Brasil, pois muitas vezes as empresas não têm trabalhadores capacitados para preencher o seu quadro de funcionários.
Acesse o site do Pronatec para mais informações (Foto: Divulgação)

Vagas em aberto no Pronatec Espírito Santo

Atualmente os cursos do Pronatec estão com inscrições abertas em alguns lugares do Brasil, como por exemplo no Espírito Santo. O período de inscrição de começou dia 18 de fevereiro e vai até o dia 15 de março (até 16 horas e 59 minutos). No momento da inscrição o estudante deve ter em mãos o RM (registro de matrícula) que deve ser adquirido na escola onde está regularmente matriculado, no caso de estudantes do ensino médio e o CPF para os estudantes que já concluíram todo o ensino médio.
  
Para saber as cidades que estão oferecendo oportunidades por meio do Pronates acesse os sites do Sedu-Secretaria da Educação (www.educacao.es.gov.br) do Senac (www.es.senac.br), do Senai (www.es.senai.br) e do Senat (www.sestsenat.org.br). As aulas começarão em abril de 2013. Para saber se o seu município tem vagas abertas por meio do Pronatec fique atento aos dados do sitewww.pronatec.mec.gov.br.

Nenhum comentário: