Rio -  A Secretaria Municipal de Habitação informou nesta sexta-feira que o local indicado para a possível instalação das famílias que hoje vivem na Vila Autódromo (ao lado da antiga pista de Jacarepaguá, na Zona Oeste) é o Condomínio Parque Carioca, na Estrada dos Bandeirantes.
A remoção das famílias já foi anunciada pela Prefeitura, mas os moradores prometem resistir. Segundo a nota, o condomínio, cujas obras já começaram, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida.
Estão previstos 900 apartamentos de dois e três quartos, que medirão entre 40 e 55 metros quadrados, um investimento de R$ 105 milhões. A prefeitura informou que o condomínio terá iluminação, pavimentação, coleta de lixo e equipamentos de educação, saúde e lazer.
No Autódromo, onde está sendo erguido o Parque Olímpico dos Jogos de 2016, moradores registraram queima de toneladas de pneus no domingo e na segunda, comoO DIA mostrou nesta sexta-feira. Eles tiveram a saúde afetada pela fumaça e a fuligem. A prefeitura disse que exigiu explicações da concessionária Rio Mais, que aguarda laudo do Corpo de Bombeiros