Rio -  A Portela anunciou, nesta terça-feira, a contratação do carnavalesco Alexandre Louzada, que estava na Mocidade. Campeão em escolas como Mangueira, Vila e Beija-Flor, o artista, que assumirá a vaga que era de Paulo Menezes, será apresentado à comunidade na próximo sábado durante a feijoada da escola.
Alexandre Louzada é o novo carnavalesco da Portela | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Alexandre Louzada é o novo carnavalesco daPortela | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
A contratação de Louzada, no entanto, surpreendeu ao ser divulgada um dia após o lançamento oficial da chapa de oposição "Portela Verdade", que enfrentará o atual presidente, Nilo Figueiredo, na eleição de maio.
Em seu perfil no Facebook, o veterano carnavalesco comemorou o acerto. "O dia amanheceu azul no Planeta azul e eu me sinto assim, também. Acho que estou voltando para casa, seguindo o meu coração azul, aquele azul que não é do céu, nem é do mar, é o azul de um rio que passa em mim. O sangue azul que percorre as minhas veias e onde o meu coração se deixa levar de novo. Pronto, falei", escreveu Louzada, que já esteve na escola em 2001, 2002 e 2003.
Em 2013, a azul e branco foi a sétima colocada com o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar".
Monarco: 'Chega de ser chacota'
"As pessoas querem que a Portela volte a brigar pelo título. Chega de ser chacota nacidade e no Carnaval". Assim Monarco iniciou seu discurso durante o lançamento oficial da chapa de oposição "Portela Verdade", nesta segunda-feira, numa agência de automóveis em Campinho, na Zona Norte.
Diante de uma plateia ávida por mudanças na escola de Madureira, o líder da Velha Guarda, de 79 anos, resumiu o sentimento das mais de 800 pessoas presentes. "A situação precisa mudar. Temos esse direito e não é crime nenhum", disse. Presidente de honra do grupo, Monarco deixou claro que entrará de cabeça na eleição que acontecerá em maio. Serginho Procópio e Marcos Falcon lideram o grupo. 
Falcon (E), Monarco e Serginho Procópio: trio representa oposição ao atual presidente da Portela | Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia
Falcon (E), Monarco e Serginho Procópio: trio representa oposição ao atual presidente da Portela | Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia