Rio -  Pelo segundo dia seguido, um cão parou o trânsito na Ponte Rio-Niterói. Quarta-feira, a pista sentido Rio chegou a ser fechada por quatro minutos, mas o bichinho, um vira-lata, acabou voltando para Niterói. Já ontem, uma cadelinha deu mais trabalho aos funcionários da CCR Ponte, que montaram duas operações, interditando a via nos dois sentidos, por seis e depois nove minutos, até capturá-la. 
<CS9.7><CP9.7><CL12><CW-9>Depois da Carminha, em outubro, ontem foi a vez de Nina parar o trânsito | Foto: Divulgação
Depois da Carminha, em outubro, ontem foi a vez de Nina parar o trânsito | Foto: Divulgação
O animal foi flagrado por câmeras da CCR Ponte. Agitada, a cachorra criou dificuldades para a equipe, mudando de pista diversas vezes. Após tentativa malsucedida, as pistas foram reabertas e, só na segunda ação, com a via fechada por nove minutos, ela foi abrigada.
“Esperamos o momento em que ela estivesse cansada. Fomos muito cautelosos, fechando as pistas dos dois sentidos para evitar acidentes”, explicou Júlio Amorim, coordenador de atendimento da Ponte. A cadela, batizada de Nina por funcionários da Ponte, foi levada à Suípa. Em outubro, outra cachorra fechou a Ponte por uma hora e meia. Foi apelidada de Carminha, em referência à personagem de Adriana Esteves nanovela ‘Avenida Brasil’. Nina era sua rival no folhetim.
Polícia apura agressão de babá a cadela
A Polícia Civil vai ouvir até amanhã uma babá que foi demitida ao ser flagrada por câmeras espancando a cadela Agatha, de 10 anos, em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O dono do animal, o veterinário Bruno Boechat Maciel, postou o vídeo em uma rede social e a denúncia chegou à Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais, que acionou a 16ª DP (Barra).
“Uma mulher que se intitulava babá dos filhos da minha irmã agrediu minha cadela idosa e doente”, escreveu Bruno na página que denunciou o caso. A polícia não divulgou o nome da babá.