Estados Unidos -  O atleta Oscar Pistorius honrará na noite desta terça-feira, em cerimônia privada, a memória de sua namorada, Reeva Steenkamp, que morreu no dia 14 de fevereiro após ser atingida por quatro disparos efetuados pelo esportista. Segundo confirmou a porta-voz do atleta, Lunice Johnston, a cerimônia vai acontecer na casa do tio do atleta, Arnold Pistorius, onde o acusado está hospedado desde que ganhou, na sexta -feira, liberdade sob pagamento de fiança.
Oscar Pistorius comparece ao Tribunal do Magistrado em Pretória | Foto: EFE
Oscar Pistorius comparece ao Tribunal do Magistrado em Pretória | Foto: EFE
Lunice disse em conversa telefônica que não pode dar mais detalhes, e ressaltou que a família pediu à imprensa que respeite a privacidade da cerimônia. A modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, morreu após ser atingida por vários disparos na casa de Pretória de seu namorado Oscar Pistorius. A promotoria acusa o velocista de assassinato premeditado, enquanto o atleta afirma que pensava estar disparando contra um ladrão através da porta fechada do banheiro.
Após uma audiência que durou mais de uma semana, o juiz Desmond Nair concedeu liberdade sob pagamento de fiança de 85 mil euros ao acusado, que foi obrigado a entregar seu passaporte e suas armas de fogo e não pode sair de Pretória.
Pistorius voltará a comparecer perante o tribunal no próximo dia 4 de junho. Até então, deverá informar todas as segundas e sexta-feiras às autoridades penitenciárias sul-africanas sobre seu paradeiro. Oscar Pistorius fez história em agosto de 2012 em Londres, ao se tornar o primeiro corredor com duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos.
As informações são da EFE