Rio -  O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu em seu gabinete, na terça-feira, comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Petrópolis, formada pelopresidente da casa, Paulo Igor, Maurinho Branco e Roni Medeiros (membros da Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana) e Ronaldo Ramos. Os parlamentares foram ao encontro do secretário para apresentar algumas demandas da cidade e pedir a interferência do representante do Governo do Estado na busca de soluções para tais demandas.
Entre os assuntos tratados, como não poderia deixar de acontecer, estava a recente resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que vai restringir o tráfego de veículo de três eixos ou mais na Rodovia BR-040 em horários de maior movimento.
Articulada pela Secretaria Estadual de Transportes, em parceria com a concessionária Concer, ANTT e Polícia Rodoviária Federal, a restrição de horário ao tráfego de veículos de carga funcionará entre o km 101, em Duque de Caxias, e o km 82, próximo ao Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis.
'melhorar o fluxo'
Os presentes ouviram do secretário que a medida tem o objetivo de melhorar o fluxo de tráfego em direção à Região Serrana fluminense pela Rio-Petrópolis e reduzir o risco de acidentes nesse trecho da BR-040, administrado pela Concer.

“Acho importante que a população petropolitana tenha consciência de que foi uma ação que vai beneficiar a cidade, preservando o movimento comercial e turístico local, além de oferecer maior segurança aos usuários da rodovia”, disse Julio Lopes, destacando a necessária participação dos parlamentares petropolitanos na divulgação dos objetivos dessa medida para a cidade.