quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Penteados para madrinhas de casamento com cabelo solto


Quem foi convidada para participar de um casamento, como madrinha, deve ficar atenta ao visual. Este tipo de ocasião exige looks elegantes e discretos, que seguem uma certa etiqueta. Com os cabelos, no entanto, as regrinhas não são rígidas, mas não custa nada investir no trabalho de um bom cabeleireiro, fazendo algo especial para a data. Assim, todos estarão lindos no altar, agradando aos noivos, que merecem esse cuidado. Enquanto a maioria das mulheres prefere apostar em penteados para os quais se prendem os cabelos, outras acabam não arriscando em muitas mudanças e dão preferência aos fios soltos. É bem verdade que as possibilidades de penteados com cabelos presos são bem mais numerosas. No entanto, os penteados para madrinha de casamento com cabelo solto também podem resultar em algo especial e que, ao mesmo tempo, não mudam demais a essência da mulher.
Um simples detalhe lateral é suficiente para ficar elegante (Foto: Divulgação)

Cabelos soltos com detalhe lateral

Para quem deseja permanecer com os cabelos soltos no casamento, o penteado acima é uma entre as ótimas opções existentes. Ele é vantajoso, pois pode ser feito em cabelos de qualquer comprimento. Caso a madrinha tenha os fios crespos, poderá alisá-los, antes de fazer este penteado, mudando um pouco o visual. Já as que têm fios lisos demais também poderá variá-los, fazendo cachos em suas pontas e, em seguida, prendendo-os na lateral. O trabalho é feito apenas com a franja e uma mecha, acima da orelha, que é torcida e presa. Simples e lindo.

Cabelos soltos e trança

No exemplo da imagem acima, o contexto, obviamente, não é um casamento. Mas ela pode ser inspiração para madrinhas que querem fazer um penteado com cabelo solto. É um tipo visual mais despojado, mas a mulher elegante pode ficar perfeita com ele. Basta saber escolher bem o modelo de vestido que irá usar. Este penteado mantém a naturalidade do rosto feminino, com um toque especial da trança lateral. Para quem está pensando que os cabelos trançados são sem graça, saiba que eles estão super em alta e não irão oferecer à madrinha nenhum risco de se cometer uma gafe.
Nosso último exemplo mostra a celebridade Miley Cyrus com os cabelos soltos e uma simples trancinha, na parte posterior da cabeça. Aparentemente, o penteado não demonstra nada especial. Entretanto, apesar da simplicidade, ele é uma ótima opção para mulheres que não querem mudar quase nada no visual, mesmo participando como madrinha de um casamento. Ele é mais forma de se manter a essência da pessoa. Mais uma vez, vale apostar em vestidos mais elaborados, para que haja um equilíbrio no look, evitando que ele fique totalmente sem graça ou com cara de todo dia, afinal, ele se destina a uma madrinha de casamento!
Veja mais opções: Penteados com cabelos soltos

Nenhum comentário: