Rio -  No Botafogo desde julho de 2012, Rafael Marques luta constantemente pela superação e a garantia de uma vaga na equipe titular do Glorioso. Ainda sem despontar no clube carioca, o atacante convive com uma grande crítica da torcida alvinegra, que ainda não viu o jogador balançar as redes pelo clube.

Escalado como titular nos últimos treinos da equipe, Rafael vem recebendo forte apoio dos companheiros e também da comissão técnica do clube, principalmente do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante alvinegro confirmou a escalação do atacante para a próxima partida da equipe, mesmo revelando que o próprio atleta ainda não sabia da confirmação da presença em campo. 
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Oswaldo confirmou a escalação de Rafael Marques | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Não confirmei para ele, que ele vai jogar como titular. Tenho notado o seu desempenho e acredito que ele está preprado. Sempre disse que iria esper o momento certo para utilizá-lo e agora acho que ele está pronto para fazer um ótimo jogo. É um excelente jogador, como o Bruno Mendes, o Henrique e o Sassá. Vai jogar por que está emmelhores condições. E quem está melhor, joga", declarou.

Questionado sobre a possível negociação do atacante no início da temporada, Oswaldo deixou claro que a permanência do atleta no clube é a maior prova de que o jogador segue nos planos do Alvinegro carioca.

"Em primeiro lugar, a permanência dele é um dos motivos. Se está aqui, é para jogar e no momento o vejo em melhores condições do que os outros", concluiu.