domingo, 24 de fevereiro de 2013

Modelos de biquinis: dicas, como usar, fotos


O biquíni é a primeira coisa em que pensamos quando falamos em moda praia, e assim como qualquer outra peça de roupa, deve ser usado com bom-senso, combinado da maneira correta e principalmente adequado às formas físicas de cada corpo, para que nada fique fora de lugar.

Modelos de biquínis

Confira algumas dicas de modelos de biquínis e como usá-los:

Tomara-que-caia

O tomara-que-caia é um dos grandes hits deste verão. A peça é linda, super delicada, mas ainda assim, não é indicada para todos os corpos. Este modelo cai bem apenas para as mulheres que possuem pouco seio, por não ter muita sustentação. Eles podem ser encontrados em diversas versões, com uma faixa horizontal simples sem marcação, com argola entre os seios, com uma curva na parte de cima e reto embaixo, com curvas em ambos os lados, etc.

Calcinha sunquíni

A calcinha sunquíni, conhecida por muitos com sungão, possui as laterais  e o cós mais largos e é menos cavada, ideal para as mulheres que contam com uma barriguinha.  Geralmente são feitas em um tecido mais forte e graças a sua grande elasticidade acabam dando uma escondida na barriga, sem marcar a cintura e criar pneuzinhos. Este modelo pode ser usado com partes de cima frente única, tomara-que-caia, cortininha, entre outros.

Cortininha

  
O modelo cortininha é um verdadeiro clássico das praias brasileiras. Este modelo de biquíni beneficia as mulheres que possuem pouco seio e até cria uma certa ilusão de ótica, dando a impressão de que os seios são visualmente maiores se usados corretamente. As mulheres que possuem seios normais, nem muito grandes e nem muito pequenos, também podem usar esse modelo, mas devem tomar cuidado para que ele não fique muito pequeno ou apertado, dividindo os seios.

Calcinha com detalhes

As calcinhas com detalhes, como babadinhos, cordinhas, lacinhos, entre outros, são moda, mas não caem bem a todos os corpos. Este modelo deve ser usado por mulheres magras, sem gordurinhas aparentes, pois esses pequenos efeitos causam a impressão de volume. O modelo é uma excelente dica para as magrinhas, que desejam ganhar um pouco de curvas.

O que não usar

Os modelos de calcinha asa delta, aquele bem cavado e o fio dental, que já fez muito sucesso naspraias mais badaladas do Brasil, estão em baixa. Ambos são modelos muito reveladores, que acabaram caindo no gosto feminino e mas se tornaram ultrapassados.

Nenhum comentário: