Rio -  No primeiro dia de interdições das estações Cantagalo e General Osório, para obras de interligação entre as linhas 1 e 4 do metrô, alguns cariocas ainda se surpreenderam com a medida. Funcionários do metrô ainda tentaram ajudar, com instruções, os usuários do serviço se encontraram as portas fechadas.

A previsão é que Cantagalo fique fechada por 15 dias, e General Osório, por pelo menos 10 meses. Quarenta e cinco mil pessoas utilizavam as duas estações diariamente. Segundo a Prefeitura do Rio, os ônibus darão conta do impacto no trânsito da Zona Sul do Rio.

A estação Cantagalo será reaberta, em março, com um trem fazendo o trajeto Cantagalo-Siqueira Campos–Cantagalo. Com isso, os passageiros terão de desembarcar em Siqueira Campos e pegar outro trem para seguir viagem rumo ao Centro. Essa operação será mantida até a conclusão das obras. O fechamento da General Osório permitirá a construção de uma nova plataforma, o que aumentará a capacidade da estação e garantirá a conexão entre as linhas 1 e 4 (Jardim Oceânico-Ipanema) sem que seja feita a troca de trens.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia