Rio -  O sucesso da atuação das duas baterias da Mangueira ainda ecoa pela cidade. A Verde e Rosa aderiu ao projeto de Ivo Meirelles e embarcou na ideia de passar pela Sapucaí revezando a apresentação das duas metades da famosa Surdo Um. O espetáculo acabou sendo aprovado pelo público e pela maioria dos julgadores.

Com três notas 10 e uma 9,9, que acabou sendo descartada, os ritmistas da escola asseguraram nota máxima no quesito, fato também conquistado por apenas outras três escolas - Tijuca, Portela e Beija-Flor - e garantindo a felicidade e realização de mestre Aílton, um dos mais envolvidos e dedicados para a realização da ideia. Em conversa com o DIA na Folia, o comandante da Surdo Um não escondeu a alegria de ver o trabalho sendo reconhecido por todo o mundo do samba.
Gracyanne Barbosa reinou à frente da Surdo Um | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Gracyanne Barbosa reinou à frente da bateria Surdo Um | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
"Esse resultado nos deu a certeza de que estávamos em uma linha correta de pensamento e raciocinio deste nosso trabalho, que nossa estratégia de ensaios foi lógica. Buscamos ao máximo trabalhar junto com o pessoal que chegou, e está chegando na bateria da Mangueira, com a mesma concepção de que levamos quem já estava aqui antes, para levar para a Sapucaí um show com uma grande qualidade. Hoje, nossa maior recompensa é parar e ver o resultado, as notas e, principalmente, a aceitação do público. Caminhamos muito para chegar neste momento, e é incrível ver que tudo deu certo", declarou Aílton.
Outro que declarou abertamente a felicidade com o desempenho da bateria foi o próprio presidente Ivo Meirelles. Logo após o fim do desfile da Mangueira, Ivo fez questão de exaltar o trabalho desenvolvido pela direção da Surdo Um e assegurar sua felicidade com o sucesso da apresentação dos ritmistas da Verde Rosa. Questionado também sobre o reconhecimento do presidente, mestre Aílton fez questão de ressaltar a grande participação do mandatário junto ao trabalho da bateria.
Mestre Aílton comemorou notas da bateria da Mangueira | Foto: Ricardo Almeida / Divulgação
Mestre Aílton comemorou notas da bateria da Mangueira | Foto: Ricardo Almeida / Divulgação
"Escutar os elogios do nosso presidente é uma gratificação imensa para todos nós. Ele acompanhou todo o trabalho deste projeto, desde o piloto inicial da idéia, até o grande dia. Se fez, e se faz, muito presente diante do nosso trabalho com a Surdo Um, e sei que também que ficou muito feliz com o resultado. Durante este ano fizemos diversas reuniões, conversamos muito para chegar com o trabalho bem preparado, e saiu tudo dentro do esperado. A gente treina, treina e treina, e na hora do jogo tinha que dar certo. Graças a Deus, nós conseguimos", concluiu.
Mesmo com o bom desempenho da bateria Surdo Um, a Mangueira ficou apenas com a 8ª colocação, e não estará presente no desfile das campeãs, que fechará a temporada 2013 do Carnaval carioca, neste sábado, com Grande Rio, Salgueiro, Imperatriz, Tijuca, Beija-Flor e a campeoníssima Vila Isabel.