Rio -  Para os que procuram uma melhor qualificação e oportunidades profissionais, a Marinha, a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) e o Google abriram processos seletivos. Já o Senai do Rio prorrogou as inscrições de diversos cursos técnicos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nesta segunda e terça-feira, a Setrab promove processo seletivo no município de Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos. São 500 oportunidades de operador de telemarketing para o grupo Embratel. O salário é de R$678 mais os benefícios.
Para os que desejam ingressar na Marinha, as inscrições para admissão à Escola de Aprendizes-Marinheiros vão até o dia 15 de março pelo site www.marinha.mar.mil.br ou em um dos postos da Marinha. Os requisitos são ser brasileiro nato do sexo masculino, ter Ensino Fundamental completo e de 18 a 21 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2014. São 2.200 vagas. Taxa de inscrição de R$ 12.
Para os que procuram uma oportunidade de estágio, o Google abriu 25 chances nas áreas de vendas, marketing, recursos humanos, administração, jurídica, estratégia de negócios, mídia, produtos, finanças, relações externas, além de oportunidades no site de vídeos Youtube.
Todas as vagas são para trabalhar em São Paulo. Inscrições até o dia 11 de março no site http://www.ciadetalentos.com.br/. O estágio inicia em 1º de julho.
Já o Senai do Rio prorrogou até o dia 3 de março as inscrições para 3.545 vagas em diversos cursos técnicos gratuitos. Podem se inscrever alunos de escolas públicas que estejam n o 2º e 3º ano do Ensino Médio. Inscrições pelo site da Secretaria de Estado de Educação.